JF2 - Objetivos e Resultados-Chave Estratégicos

O desdobramento da Estratégia vem sendo construído e aprimorado ao longo do ciclo estratégico com base na metodologia OKR, que define onde a organização quer chegar (objetivo organizacional) e como fará para mensurar (resultados-chave).
Nesta tabela podemos visualizar os resultados alcançados (resultados-chave) para os objetivos organizacionais definidos para os objetivos estratégicos, vinculados aos macrodesafios do Plano Estratégico da Justiça Federal da 2ª Região.

Órgão Unidade Organizacional Macrodesafio Objetivo Estratégico Objetivo Resultado-Chave Alcance Resultados Resultado Descrição
JF2 Enfrentamento à corrupção e à improbidade administrativa. Implementar gerenciamento de riscos nos processos organizacionais. Impulsionar o gerenciamento de riscos nos centros de custos. Implementar o gerenciamento de riscos em 100 por cento dos centros de custos. 50% Operacionalização do Gerenciamento de Riscos no TRF2, com base na Política de Riscos de Gestão de Riscos instituída por meio da Resolução TRF2-RSP-2020/00044.
JF2 Consolidação do sistema de Precedentes obrigatórios. Disponibilizar informações de precedentes obrigatórios aos magistrados e servidores. Desenvolver iniciativa de divulgação dos precedentes obrigatórios mais relevantes para a JF2. 100% Divulgação dos precedentes qualificados mais relevantes para a jurisdição federal. O Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas – NUGEPNAC, criado pela Resolução nº TRF2-RSP-2020/00052, em atenção à Resolução CNJ nº 339/2020, realiza o gerenciamento das ações coletivas, dos precedentes e dos processos sobrestados em decorrência da repercussão geral, casos repetitivos e incidentes de assunção de competência do TRF2. Criação doPainel de precedentes previdenciários. Implantação do painel digital MonitoraPrev.
JF2 Aperfeiçoamento da gestão orçamentária e financeira. Promover o alinhamento estratégico da programação orçamentária. Desenvolver Plano Anual de Contratações (PAC) de forma estratégica. Estruturar processo de trabalho de elaboração e publicação do PAC. 30% Construção de referenciais normativos alinhados à Estratégia, para direcionamento do PAC.
TRF2 AGOV Aperfeiçoamento da Gestão de Pessoas. Desenvolver a gestão por competências. Desenvolver estudos para implementação da Gestão por Competências. Desenvolver iniciativa de construção do modelo de gestão por competências. 30% Construção das bases conceituais da gestão por competências, de forma colaborativa com a área de gestão de pessoas, para identificação e redução de lacunas de conhecimentos, habilidades e atitudes requeridas para atender aos objetivos estratégicos.
TRF2 AGOV Aperfeiçoamento da Gestão de Pessoas. Promoção de iniciativas de engajamento e motivação das pessoas. Valorizar o desempenho dos servidores. Implementar a gestão de desempenho, baseada na gestão por competências. 50% Metodologia apresentada e em fase de implementação nas unidades administativas do TRF2.

 

<< Voltar