Plano Estratégico da Justiça Federal da 2ª Região

O Plano Estratégico da Justiça Federal da 2ª Região - Justiça Sustentável (PLJUS) foi instituído por meio da resolução TRF2-RSP-2021/00049, para o ciclo 2021-2026, conforme link disposto a seguir:
https://www7.trf2.jus.br/sophia_web/index.html

O PLJUS é composto dos seguintes componentes:

Missão: Garantir à sociedade uma prestação jurisdicional acessível, rápida e efetiva.
Visão de Futuro: Consolidar-se perante a sociedade como justiça efetiva, transparente e sustentável.
Valores: Ética, Respeito à cidadania e ao ser humano, Sustentabilidade, Transparência, Qualidade, Inovação, Cooperação.
Os Macrodesafios e Objetivos Estratégicos definidos no bojo do PLUS são diretrizes a serem seguidas pelos órgãos que compõem a Justiça Federal da 2ª Região.
Mapa estratégico é uma representação gráfica das diretrizes estratégicas e principais desafios que devem ser enfrentados pela JF2 para sair de sua situação atual (missão) para alcançar determinado patamar (visão de futuro), dentro do tempo de duração do ciclo estratégico de 6 anos.

O PLJUS é composto de dois instrumentos:

I - Plano da Estratégia da Justiça Federal (PLAN2) composto pela missão, visão de futuro, valores, macrodesafios, objetivos estratégicos e o Mapa Estratégico da Justiça Federal da 2ª Região;
II - Programa da Estratégia da Justiça Federal (PROG2), que representa o desdobramento dos macrodesafios e objetivos estratégicos em objetivos e resultados-chave, que direcionam a organização para a estruturação de iniciativas e processos organizacionais.

O PROG2 vem sendo construído e aprimorado ao longo do ciclo estratégico com base na metodologia OKR, que define onde a organização quer chegar (objetivo organizacional) e como fará para mensurar (resultados-chave).

A descrição dos objetivos e resultados-chave alcançados, referentes ao exercício de 2021, encontram-se dispostos na página Resultados Estratégicos: Objetivos e Resultados-chave.

 

<< Voltar